images

Tapetes São Carlos na ABIMAD 37: Lançamentos 2024, Selo Best in Show e muito mais!

O ano já começou com tudo por aqui, marcamos presença na ABIMAD 37, uma das maiores feiras de decoração e design de interiores da América Latina. 

 

Além de apresentar os nossos lançamentos de 2024, a Tapetes São Carlos recebeu o prestigioso selo “Best in Show” por sua textura “02/06 Areia” da coleção “Eco Terra”, com a curadoria da renomada Diretora de Redação da Casa e Jardim, Thaís Lauton.

 

A feira proporcionou uma imersão nas principais tendências do segmento de decoração. Acompanhe como foi participar desse grande evento!

 

 

ABIMAD 37 – Um Destaque no Calendário de Eventos de Decoração

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD), reúne profissionais, marcas e compradores em um espaço dedicado à inovação e tendências do setor. A feira aconteceu no SP Expo, o maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil. 

 

Com uma trajetória consolidada, a ABIMAD tornou-se uma referência no calendário de eventos do ramo, oferecendo oportunidades únicas de networking e negócios para os participantes.

 

 

Tapetes São Carlos na ABIMAD 37

 

A presença da Tapetes São Carlos na ABIMAD 37 reforçou sua posição como uma das empresas líderes no mercado de tapetes. Além de proporcionar trocas incríveis no estande com os lojistas e interessados em nossos produtos e novidades.

 

Como expositora, a marca teve a oportunidade de apresentar seus mais recentes lançamentos e coleções, destacando-se como uma referência em inovação e qualidade no segmento. 

 

 

 

Selo “Best in Show” para a Textura 02/06 Areia da Coleção Eco Terra

Foi uma grande honra para a Tapetes São Carlos receber o selo “Best in Show” conferido por Thaís Lauton da Casa e Jardim, o qual representa o reconhecimento da excelência e inovação em design e qualidade. 

 

Sobre o Eco Terra:

 

Utilizando o conceito da biomimética, que busca a imitação da natureza, a Tapetes São Carlos trabalhou com fios de efeito randômico de cores e texturas de alto e baixo relevo para reproduzir a beleza das cascas de árvores. 

 

Sabemos o quanto é essencial nos aproximarmos da natureza para contribuir para um planeta e vidas mais saudáveis. 

 

Essa abordagem reflete a ideia de não mais dominar a natureza, mas sim trazer de volta para nossas vidas a harmonia, energia positiva e renovação que ela oferece, características que sempre fizeram parte do DNA da empresa. 

 

Além disso, o produto Biodegradável Eco Terra da Tapetes São Carlos é capaz de se degradar em aterros sanitários ou compostagem industrial em até 4 anos, enquanto sua compostabilidade permite que o produto inicie o processo de biodegradação apenas na ausência de oxigênio.

 

Há 73 anos no mercado, a Tapetes São Carlos é a PRIMEIRA EMPRESA DA AMÉRICA LATINA a desenvolver e fabricar um TAPETE BIODEGRADÁVEL! 

 

“Fazemos questão de cultivar uma cultura de qualidade superior, tecnologia de ponta, sustentabilidade e inovação. Esses valores são refletidos em cada produto da marca, garantindo uma experiência única e satisfatória para nossos consumidores.”

 

 

Lançamentos de 2024 da Tapetes São Carlos

Durante a ABIMAD 37, a Tapetes São Carlos apresentou uma variedade de estilos e tendências. Confira:

Seridó N

Os fios de algodão utilizados na produção do tapete Seridó N são certificados com o selo GRS – Global Recycling Standard, garantindo um alto padrão no uso de fibras recicladas e processos sustentáveis. 

 

Inspiradas no artesanato brasileiro, as texturas do Seridó N são uma homenagem ao macramê, adicionando um toque de boho chic à sua casa, combinando praticidade e conexão cultural. 

 

O aspecto artesanal dessa linha enriquece visualmente qualquer ambiente, contribuindo para práticas sustentáveis e trazendo aconchego e uma impressão de individualidade à decoração.

Vibe

A coleção VIBE apresenta uma linguagem jovem, indo além de simples tapetes infanto-juvenis. Os desenhos desta coleção transmitem a energia positiva de toda uma geração. 

 

A alegria hoje não é mais um privilégio dos mais jovens, mas sim uma atitude, um lifestyle que abraça a vida. Com um público-alvo que abrange crianças, jovens e adultos das gerações millennial, Y, Z e Alpha, ou seja, de 0 a 55 anos.

 

Ecletik

Campeão de vendas, o tapete Ecletik oferece ótimas possibilidades para tapetes sob medida em vários formatos, como retangular, redondo ou formatos orgânicos. 

 

Com a nova cor off-white, estamos trazendo ainda mais elegância e sofisticação para as casas. As variações sutis dessa cor trazem, de forma discreta, mais textura e calor para o ambiente, tornando-o mais convidativo e leve. Considerando as mudanças recentes no estilo de vida, a casa se tornou o lugar principal para descanso. 

 

Estudos mostram que áreas de bem-estar e de saúde mental são os maiores desejos na decoração de casa, e a cor off-white foi elaborada para atender essas necessidades.

Agora que você já conhece os lançamentos de 2024, convidamos você a visitar o site da Tapetes São Carlos para mais informações sobre nossos produtos, coleções e inspirações de decoração.