images

Stand da Tapetes São Carlos na ABCasa.Fair foi um sucesso

Movimento e perfil dos visitantes

Pudemos perceber que o principal perfil dos clientes que foram prestigiar a feira era de lojistas de pequeno e médio porte, geralmente de cama, mesa e banho, além do de decoração

Estes são os principais segmentos da ABCasa.Fair, que sempre traz novidades para estas linhas. Por isso, percebemos que todos os stands foram muito bem montados vidando este público e geraram uma boa movimentação entre os expositores. Isso é bom para todos, pois a feira mantém o prestígio e a relevância.

O stand da Tapetes São Carlos teve uma movimentação maior mais ao final do dia, perfil dos lojistas presentes. Os de decoração, por exemplo, faziam suas primeiras visitas ao nosso stand para depois conferir o resto da feira. Tivemos um bom número de pedidos com os clientes da região Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e também do Nordeste. Um dos principais impactos que pudemos perceber, foi que conseguimos resgatar clientes antigos e que não visualizávamos anteriormente.

Na proposta de comunicação, usamos um stand para apresentar aos clientes várias propostas de expositores, incentivando, assim a exporem em suas lojas tapetes e amostras. Demos destaque para o New Colors e o Sutil Plus – e também o QRCode, que permitiu aos clientes baixarem as imagens no Google Drive.

 

 

Também contamos com supervisores e representantes, explicando sobre os lançamentos e novidades relacionados ao produto, o que gerou grande interesse aos lojistas que visitavam.

Os impactos foram muito positivos no negócio, afinal a Tapetes São Carlos veio de surpresa, uma vez que nunca havíamos participado da feira. Diversos lojistas já fecharam negócio diretamente com a gente, dependendo do produto e necessidade.

Reações aos nossos lançamentos

Na comunicação em display, usamos a divisão da tela para apresentar nossos dois lançamentos – o New Colors e o Sutil Plus. Cada um com propostas diferentes, abraçando o que está em tendência em decoração e arte.

O New Colors traz a proposta de inovação para o tipo de ponto utilizado e os desenhos aplicados. Com diferenciação de cores e desing novos, carrega consigo a modernidade. Outro diferencial é que os desenhos podem ser personalizados, o que gerou diversos pedidos diretamente no nosso stand, sendo o produto que mais se destacou.

O Sutil Plus tem a proposta de trazer uma suavidade, com design suave e pós-moderno.

Por fim, as impressões gerais da nossa presença no evento foram muito positivas. Apostar no uso da tecnologia – em especial o QR Code, que permitiu aos visitantes ter acesso aos croquis, o que foi foi uma grande estrategia.

Dessa forma, além de fortalecermos nossa marca e nos (re) aproximarmos dos clientes, permitiu que tivéssemos grandes percepções para melhorar cada vez mais nossa apresentação em outros eventos.