BLOG

24/06
Como escolher um tapete para quarto do bebê
Muitas mães ficam inseguras em montar a decoração do quartinho do bebê por tudo ser novidade. Pensando nisso, elaboramos um pequeno roteiro que irá ajudar bastante na hora de escolher o tapete para o quarto do bebê

A chegada de um bebê é uma grande mudança na vida de um casal. Não apenas na dinâmica da rotina, mas também em todas as adaptações da casa.

Muitas mães ficam inseguras em montar a decoração do quartinho do bebê por tudo ser novidade. Pensando nisso, elaboramos um pequeno roteiro que irá ajudar bastante na hora de escolher o tapete para o quarto do bebê.

Vamos começar pela futura mamãe

O quartinho do bebê será também um novo espaço para a mãe, onde passará boa parte do tempo nos primeiros meses amamentando e cuidando da higiene do seu filho. Então porque não pensar também no seu bem estar e poder amamentar em um espaço aconchegante e acolhedor? Para isso colocar um tapete bem fofo e confortável debaixo da cadeira de amamentação irá com certeza, criar um clima delicioso. Pode ser desde uma peça única em tamanho maior que passe por todos os móveis do quarto, ou peças menores e separadas, que ajudam a delimitar o espaço em pequenos núcleos.

Um tapete debaixo do berço também ajuda muito a criar um cantinho aconchegante e mais quentinho. Se for em locais de clima frio, o tapete ajudará muito a segurar o calor e evitar que o espaço fique mais gelado.

Ecletik

Outra questão extremamente importante para o quarto de bebê que é sem dúvida a higiene. Um quarto de bebê necessita de uma rotina de limpeza e higienização. Então, obviamente, pede uma peça prática, resistente, e fácil de cuidar e de lavar com uma certa frequência. E se considerar que para trazer aconchego a peça provavelmente será de pelo mais alto e fofinho, tem que ser uma peça resistente à muitas lavagens. Vale a pena também ressaltar a importância de evitar o uso de sapatos que vieram direto da rua no quarto do bebê. Ajuda muito a manter não apenas a higiene do local, como a limpeza do tapete. Então na hora de decorar o espaço, lembre de colocar um cestinho ou um banquinho na entrada do quarto para deixar os sapatos. Uma outra opção é usar um tapetinho na porta do quarto, para ajudar a conter a sujeira que vem da rua ou de outros cômodos com os sapatos.

Não podemos esquecer também da segurança da mamãe e do bebê. Nada de correr o risco de escorregar ou tropeçar em um tapete. Para isso lembre de colocar fitas antiderrapantes por baixo, ou mesmo optar por modelos que já venham com essa proteção.

O próximo ponto a considerar depois de escolher o tamanho e a facilidade de limpeza da peça, é a cor. Nessa etapa da vida da mãe e do bebê nada melhor que investir em cores claras e suaves que trazem uma sensação de limpeza, tranquilidade, aconchego e bem estar. Além, é claro, de ampliar a sensação de espaço no ambiente.

Labella

Use e abuse dos tons mais neutros coordenando com o resto da decoração. O Tapete neutro também pode ser usado nas demais etapas da vida da criança adaptando à diferentes fases da decoração.

Ficou mais fácil agora escolher o tapete perfeito para o quarto do futuro bebê?


Encontre Seu Produto

Onde Comprar

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades


0800-701-2014
(16)3509-4000
(16)3362-4000

Rua Miguel Giometti, 340
São Carlos/SP - CEP: 13560-910