BLOG

24/06
Como escolher um tapete para quarto de criança
Chegou a hora de decorar o quarto do seu filho. Para isso, elaboramos um roteiro de quais características são importantes levar em consideração na hora de escolher o tapete ideal

Chegou a hora de decorar o quarto do seu filho. Para isso, elaboramos um roteiro de quais características são importantes levar em consideração na hora de escolher o tapete ideal. 


São tantas opções no mercado, que fica difícil escolher aquele que se adapte melhor não apenas ao espaço, mas também ao estilo de vida dessa criança.


Segurança é sempre a grande questão quando pensamos em crianças, e é quase sempre,  a maior preocupação dos pais. Ser um tapete seguro significa que ele não irá causar possíveis acidentes para a criança como tropeçar, escorregar, enroscar ou mesmo colocar na boca fibras que podem facilmente sair se forem puxadas com a mão. 


O primeiro, e mais importante a considerar, é a idade da criança. É bebê? Já engatinha, está em fase escolar? Acreditem, tudo isso influencia na sua escolha do tapete.

Um quarto de bebê, que necessita de uma limpeza mais constante, pede uma peça prática, fácil de cuidar e lavar. Por outro lado, é também um espaço para a recém mamãe amamentar e passar um bom tempo, e o tapete traz muito esse papel de aconchego e calor. Colocar a peça debaixo da cadeira de amamentação cria um clima delicioso para a mãe. Colocar um tapete debaixo do berço, pode ajudar muito em locais mais frios a deixar esse espaço mais quentinho.


Um quarto de criança em fase de engatinhar ou andar, pede uma peça que fique segura no chão, e de pelos mais curtos para não ter risco da criança tropeçar ou colocar na boca. Por isso se for uma peça solta, sem estar presa debaixo de algum móvel, considerar colocar um tapete emborrachado por baixo, ou mesmo fitas adesivas antiderrapantes que não danifiquem o piso.


Uma criança em fase escolar, que pode derrubar materiais como tintas, colas ou sujar com frequência, também pede uma peça prática. 
Crianças maiores gostam de sentar no tapete, brincar, jogar, ler, e nada como um tapete bem fofinho e aconchegante para fazer esse papel. 

Linha Show Balé


Já decidiu?


Então vamos à mais um item importante a considerar; a cor.


Sabemos o quanto a psicologia das cores ressalta a importância de entender qual a sensação que um tom ou cor causa nas pessoas. E uma coisa é certa; cores claras e suaves são as mais indicadas para bebês e crianças. São indivíduos que estão aprendendo a dormir, a ter uma noite de sono renovadora, e necessitam de um ambiente claro, acolhedor, e principalmente, que traga paz e tranquilidade. 
As cores claras são perfeitas para criar esse clima. Não indicamos usar cores muito estimulantes como tons quentes e fortes, pois podem agitar ou gerar ansiedade nas crianças, e cores muito escuras que algumas vezes podem até criar um ambiente que estimule o medo.
Entre os tons neutros que não tem erro, podemos citar tons de bege e tons de cinza. Sempre se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente, e ainda ajudam a ampliar espaços com pisos muito escuros.

Milano Sempione


O formato do tapete também é um item que pode ser super explorado em quartos infantis. Os formatos redondos, por exemplo, são uma exclusividade nossa excelentes opções para este ambiente.

Chevron Redondo


Então antes de decidir, veja se a sua idéia é ir ajustando a decoração desse quarto conforme as o crescimento da criança, trocando o tapete a cada fase, ou criar um ambiente que seja neutro para e que dure por um bom tempo.


Ficou mais fácil agora escolher o tapete ideal para o quarto do seu filho?
 


Encontre Seu Produto

Onde Comprar

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades


0800-701-2014
(16)3509-4000
(16)3362-4000

Rua Miguel Giometti, 340
São Carlos/SP - CEP: 13560-910