BLOG

06/06
Como escolher o tapete ideal para o seu quarto
Quando falamos de quarto, existe todo um cuidado em montar um ambiente que é o local de descanso, de recompor as energias e principalmente, de relaxar

Quando falamos de quarto, existe todo um cuidado em montar um ambiente que é o local de descanso, de recompor as energias e principalmente, de relaxar. É sem dúvida o espaço mais importante da casa, e dos poucos que não recebe pessoas de fora, apenas quem mora lá.

Por isso, para um ambiente íntimo, a escolha dos itens que irão compor a decoração é muito importante. Está diretamente relacionado à necessidade de bem estar que a pessoa que ali vive tem.

E nada causa mais bem estar que um quarto aconchegante não?

Malibu Plus

A primeira decisão a tomar ao escolher o tapete ideal para o seu quarto, é se será tapete ou carpete. 

Carpetes são incríveis e deliciosos, e podem ser uma excelente opção. A escolha, neste caso, tem de ser bem pensada, pois diferentemente do tapete, a troca exige trabalho e recursos. Já o tapete que você consegue manusear bem mais facilmente, tirar, limpar, deixar arejar, e colocar de volta quantas vezes quiser.

 

O carpete é uma ótima opção para quem consegue manter limpo. E para isso é necessário aspirador e limpeza. O carpete também pede um cuidado maior ao entrar no ambiente com sapatos.  

 A grande vantagem do carpete é que o aconchego que ele traz é irresistível, além da deliciosa sensação de andar descalça em um carpete macio. Então se essa for a sua opção, pesquise os materiais. Hoje existem várias opções mais fáceis de manter.

Não consegue manter um carpete? Então vamos no velho e bom tapete e suas tantas opções para deixar o seu quarto o mais aconchegante possível.

Mas como escolher a melhor peça para o seu quarto?

Relacionamos alguns pontos que consideramos relevantes na hora de tomar a sua decisão.

Tamanho

Veja a área que você tem disponível para o tapete, e escolha uma medida que fique confortável e correta. O tapete tem que ter espaço suficiente para que fique não apenas harmônico com a decoração, mas também seguro, sem riscos de alguém tropeçar ou prender o pé. Muitas vezes os tapetes tipo passadeiras são boas opções para o pé ou lateral da cama.  Caso não encontre no mercado um tapete com o tamanho ideal, pode optar por um personalizado exatamente nas medidas que encaixe no seu projeto.

First Class

Tipo de piso

O tipo de piso que tem no quarto é também um fator importante na escolha do tapete. Pisos de madeira ou laminados são ótimos em todos os climas, e combinam com todos os tipos de tapete. Já em pisos frios como a cerâmica ou porcelanato, o tapete pode ajudar muito a equilibrar a temperatura evitando que o ambiente fique muito gelado.

Material

O material do seu tapete pode influenciar muito no clima e na sensação térmica que você quer dar ao seu quarto. Se você quer aquecer o ambiente, pode optar por tapetes que tenham pelo mais longo que ajudam a segurar a temperatura no caso de um piso frio por baixo. Se não quer que o tapete aqueça muito, pode escolher tapetes um tapete tipo bouclê e pêlo curto. Nesse item também entra a questão da escolha pessoal em relação à textura e a sensação que cada material passa em contato com os pés. Se você curte andar descalça o tempo todo, invista em um modelo de fibras macias.

 Boreal Plus

Também vale considerar o trabalho de manutenção e limpeza que o tipo de material que você escolheu consome no dia a dia.

Agora que já citamos alguns pontos importantes para a escolha certa do tapete para o seu quarto de acordo com o seu estilo de vida, enfatizamos como é também importante dar o toque pessoal para que o ambiente fique o mais atrativo para quem vive ali. Cores e texturas mostram muito a personalidade de uma decoração, então invista no que te traz mais conforto e aconchego para transformar o seu quarto no seu refúgio.

 


Encontre Seu Produto

Onde Comprar

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades


0800-701-2014
(16)3509-4000
(16)3362-4000

Rua Miguel Giometti, 340
São Carlos/SP - CEP: 13560-910