News Blog

Inclusão social por meio do esporte

Projeto encaminha mais de 1350 crianças à prática do atletismo

Um dos braços da sustentabilidade é o âmbito social, princípio enraizado na Tapetes São Carlos desde a sua fundação, em 1951. Por isso, patrocina diversos programas com fins culturais e inclusivos em sua comunidade local.

Há mais de 15 anos a Tapetes São Carlos patrocina projetos da Associação Sancarlense de Atletismo – ASA. Com a finalidade de criar ambientes que realizem a inclusão social e o incentivo ao exercício da atividade física por meio da prática do atletismo na comunidade, a empresa participa de três projetos:

  • Atletismo nos Bairros:  Para o público infantil, já envolve mais de 1350 crianças de 8 a 15 anos, nos bairros mais carentes na cidade;

Arquivo ASA
Arquivo ASA

  • Atletismo para Pessoas com Deficiências (PCD): Atendimento focado aos paratletas com deficiência visual, acima de 16 anos;

Arquivo ASA
Arquivo ASA

  • Atletismo de Rendimento: Treinamentos oferecidos aos atletas acima de 15 anos, como o Kauam Kamal Aleixo Bento, primeiro colocado no ranking 2014 da categoria Sub-23 Masculino no Salto Triplo e segundo colocado na categoria Brasileiro – Masculino também no Salto Triplo, segundo a Confederação Brasileira de Atletismo.

Arquivo ASA
Arquivo ASA

Todos os projetos são iniciativas da Associação Sancarlense de Atletismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Carlos, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias municipais.