News Blog

Aprenda como manter seu tapete e carpete limpos

Confira dicas para deixar seu tapete e carpete sempre com cara de novos

Quando compramos um tapete novo ele vem todo brilhante, cor intensa e aquele cheirinho de novo. Nossa vontade é manter toda essa perfeição para sempre, porém sabemos que ele eventualmente se sujará, seja com a poeira do dia a dia, seja por algum acidente.

Os tapetes e carpetes da Tapetes São Carlos são sintéticos. Isso significa que são usualmente muito simples de limpar. Para limpeza diária, por exemplo, o método é simples: aspirador de pó! Utilize-o pelo menos uma vez por semana. As partículas são retiradas pela sucção do seu aspirador e deixará seu tapete/carpete limpo.

Sabemos, porém, que o problema maior não é a poeira e sim quando derrubamos acidentalmente algo no tapete/carpete. O medo de causarmos uma mancha é grande. Mas existem soluções bem práticas que poderão te auxiliar na hora do desespero.

Quem nunca falou com as mãos e bateu em um copo de refrigerante e fez aquela sujeira? Não se desespere! Prepare uma solução bem simples para passar no tapete: misture 1 colher de detergente neutro e 1 colher de vinagre branco em 1 litro de água morna. Aplique essa solução com pano úmido na mancha. Depois é só enxugar com pano seco, papel absorvente ou aspirador de pó.


Aspirar seu tapete/carpete é a melhor forma de limpá-lo.

Resolveu tomar seu cafezinho sagrado pela manhã no conforto do seu sofá e derrubou no tapete/carpete? Pegue rapidamente um gelo e aplique sobre a mancha. Posteriormente, passe um pano umedecido com detergente e enxugue.

Quem tem criança em casa sabe o perigo de um chiclete. Quando você vê, ele já está lá, grudado em alguma coisa. Se ele cair em seu tapete e eventualmente manchar, passe um pano umedecido com benzina. Depois, enxague com água morna e seque com pano seco, absorvente ou aspirador de pó.

Para sujeira em geral, vale o uso de capachos: dependendo do tamanho utilizado, evita a entrada de até 90% da sujeira da rua e da umidade dos solados dos calçados.

Para mais dicas de limpeza e conservação de tapetes e carpetes, acesse: Manual Tapetes São Carlos.

NOTA: A limpeza profissional sempre é a melhor recomendação no caso de uma mancha e lavagem do seu tapete.

Leia também...