Imprensa

Tapetes São Carlos realiza pré-lançamento de coleções exclusivas em Curitiba/PR

Aconteceu na última terça-feira, dia 18 de março, o Base Cocktail Party (BCP) com o pré-lançamento de duas coleções da Tapetes São Carlos, em Curitiba/PR. Organizada em parceria com uma das revendas mais expressivas da empresa no estado do Paraná, a Yellowart Tapetes, com a ambientação da arquiteta Carla Kiss, o evento contou com a presença de profissionais de arquitetura e decoração, convidados e imprensa para conhecerem em primeira mão as coleções Raízes e TramArt.


Yellowart, Tapetes São Carlos e Iradzu, etnia Kariri Xocó

A coleção TramArt é fruto da parceria entre a Tapetes São Carlos e o designer de tapetes alemão Rainer Hoefs, que resultou em uma charmosa coleção que imita o tricô artesanal típico das fábricas italianas dos anos 50 e 60, mais especificamente de San Pellegrino Terme, comuna italiana da região da Lombardia, província de Bérgamo. Para a sua apresentação, todos foram convidados a tricotar e compartilhar o sentimento que gerou a criação da coleção.

Já a coleção Raízes é fabricada 100% com matérias-primas recicladas e é o resultado de um projeto realizado com três etnias indígenas brasileiras que usaram como inspiração suas realidades e cotidianos para criarem os desenhos da coleção. Sua apresentação ganhou um charme especial com a presença do índio da etnia Kariri Xocó, Iradzu, autor de dois dos seis desenhos apresentados.


Arquitetos e decoradores prestigiam os lançamentos

Leia também...