Imprensa

Cerca de 90 funcionários da Tapetes São Carlos promovem campanha de doação

Uma campanha voltada a solidariedade e a filantropia mobilizou cera de 90 funcionários da Tapetes São Carlos, que na manhã do dia 25 de julho passaram pelo Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos para doar sangue e esperança de vida a quem necessita.

A parceria entre a Tapetes São Carlos e o hospital surgiu por conta de uma ação interna da empresa que mobilizou grupos de funcionários na perspectiva de uma ação solidária e beneficente. Este mês o objetivo traçado foi reunir doadores potenciais para abastecer o estoque do banco de Sangue da Santa Casa.

De acordo com a enfermeira do Trabalho, da Tapetes São Carlos, Raquel Aparecida da Silva Monteiro, a empresa sempre manteve uma lista de colaboradores do banco de Sangue, mas esse grupo acabou se dissolvendo com o tempo.  “Neste momento, estamos retomando a ação solidária da doação e a proposta e durante os próximos anos desenvolvermos campanhas como esta”.

Segundo a engenheira química da Tapetes São Carlos, que também atua na coordenação dos grupos de projetos filantrópicos da empresa, Carolina Cavasin Leandro, a doação de sangue é a segunda campanha feita na empresa, que iniciou o projeto com uma campanha do agasalho.

Para o gerente do Banco de Sangue da Santa Casa, Cesar José Creste Martins da Costa, esta ação mostra a responsabilidade social da empresa que se mobiliza em prol de ações humanitárias.

Fonte: Santa Casa de São Carlos

Leia também...